Nestlé e Vigor lançam iogurtes gregos e acirram disputa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nestlé e Vigor lançam iogurtes gregos e acirram disputa

Nestlé Grego Light tem 50% menos gorduras enquanto o Vigor Grego Zero chega ao mercado com zero gordura e açúcar. Consumo no país ainda tem grande potencial de crescimento

Por | 06/03/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nestlé e a Vigor lançam novas versões dos seus iogurtes gregos no mercado brasileiro. Ambas as marcas enviaram comunicados à imprensa hoje, dia 6, dizendo serem as primeiras a lançarem versões não tradicionais (light e zero) do produto. A companhia suíça anuncia o Nestlé Grego Light, versão com 50% menos gorduras que o original, em embalagens de 540g, e com três opções de sabor em um único kit: o Tradicional adoçado, com 78kcal, Morango e Maracujá, com 73 kcal cada. A Vigor, por sua vez, traz para as prateleiras o Vigor Grego Zero, com zero gordura e açúcar. O novo produto está disponível nas versões Tradicional e Morango. O iogurte tem alta concentração de proteínas e cálcio e baixo teor de sódio.

O potencial de crescimento do setor é alto. Apesar de estar presente em 92,7% dos lares, o consumo per capita de iogurtes no país ainda é baixo. Pesquisa do Kantar WorldPanel mostra que o brasileiro consome em média 6,5kg ao ano. Na Argentina, esta média é de 9,2kg, enquanto França e Holanda têm consumo de 20,7kg e 41,9kg.

nestlé,vigor,iogurte grego,mercado,lançamento
 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss