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Nestlé e Vigor lançam iogurtes gregos e acirram disputa

Nestlé Grego Light tem 50% menos gorduras enquanto o Vigor Grego Zero chega ao mercado com zero gordura e açúcar. Consumo no país ainda tem grande potencial de crescimento

Por Bruno Garcia - 06/03/2013

A Nestlé e a Vigor lançam novas versões dos seus iogurtes gregos no mercado brasileiro. Ambas as marcas enviaram comunicados à imprensa hoje, dia 6, dizendo serem as primeiras a lançarem versões não tradicionais (light e zero) do produto. A companhia suíça anuncia o Nestlé Grego Light, versão com 50% menos gorduras que o original, em embalagens de 540g, e com três opções de sabor em um único kit: o Tradicional adoçado, com 78kcal, Morango e Maracujá, com 73 kcal cada. A Vigor, por sua vez, traz para as prateleiras o Vigor Grego Zero, com zero gordura e açúcar. O novo produto está disponível nas versões Tradicional e Morango. O iogurte tem alta concentração de proteínas e cálcio e baixo teor de sódio.

O potencial de crescimento do setor é alto. Apesar de estar presente em 92,7% dos lares, o consumo per capita de iogurtes no país ainda é baixo. Pesquisa do Kantar WorldPanel mostra que o brasileiro consome em média 6,5kg ao ano. Na Argentina, esta média é de 9,2kg, enquanto França e Holanda têm consumo de 20,7kg e 41,9kg.

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