Cresce consciência ecológica, mas preço ainda é determinante | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Cresce consciência ecológica, mas preço ainda é determinante

Relatório da Mintel mostra que 73% dos consumidores brasileiros afirmam que sua atitude pode realmente afetar o meio ambiente do mundo. Mas 69% decide a compra pelo preço

Por | 04/03/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O consumidor brasileiro está mais atento em relação a produtos ecologicamente corretos, porém ainda considera o preço como fator mais importante no momento de decidir por uma compra. No relatório Estilos de Vida Sustentáveis, 73% dos entrevistados afirmam que sua atitude pode realmente afetar o meio ambiente do mundo. Realizado pela Mintel, o estudo também aponta que 74% da população diz que deve considerar "fatores verdes" na próxima vez que comprar um eletrodoméstico. Ao mesmo tempo, 69% dos respondentes considerarão motivos ambientais quando adquirirem um eletroeletrônico.

Porém, quando indagados sobre os fatores decisivos na hora da compra, 69% dos participantes colocam o preço como elemento mais importante que preocupações ambientais. A pesquisa também indica atitudes sobre reciclagem. Para 94% dos brasileiros, a reciclagem seria viável se existisse coleta seletiva na área onde vivem, mas 50% deles dizem não entender a importância do processo de reciclagem. 

pesquisa ,consumidor,preço,mintel,ecologia,consumo consciente

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss