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Coca-Cola inicia campanha para a Copa do Mundo com manifesto

?A Copa de Todo Mundo? é baseada em legados que a marca quer deixar para o país após o evento. Inclusão e participação são principais conceitos explorados

Por Ana Paula Hinz - 20/02/2013

A Coca-Cola lança o manifesto “Copa de Todo Mundo” e dá início às ações de comunicação voltadas para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Essa é a maior campanha da marca no país em 70 anos em termos de investimento e expectativa de número de pessoas atingidas. Os temas inclusão e participação são os conceitos de todas as ações desenvolvidas até o fim do evento e de projetos específicos que tem como objetivo deixar três legados para o país: capacitação de jovens de comunidades para atuar na Copa e no mercado de trabalho em geral, reciclagem por meio de cooperativas e catadores de programas como “Reciclou, Ganhou da Coca-Cola” e incentivo à prática de exercícios físicos em comunidades do país com torneios de futebol.

A estimativa é que R$ 2 bilhões sejam investidos pela Coca-Cola na produção, logística e divulgação da marca no Brasil até 2014 e que 50% do valor direcionado para Marketing seja usado exclusivamente para a Copa do Mundo. A comunicação voltada para o tema começa oficialmente a partir deste sábado, 23, com a exibição de um filme nos principais canais abertos de televisão.

As peças publicitárias desenvolvidas para o mercado nacional devem ganhar versões regionais nos próximos meses e as redes sociais vão aumentar as inserções de imagens, frases e pequenos vídeos sobre o evento. A identidade visual de toda a campanha é assinada pelo grafiteiro Speto por meio de uma arte que destaca os valores da companhia e do manifesto, como felicidade, união e celebração. Os produtos com a imagem da “garrafa de todo mundo” já estão sendo distribuídos nos principais pontos de venda. As ações para a Copa são criação da agência Wieden + Kennedy e a JWT é a responsável pelo planejamento de mídia online.