Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Direto dos EUA: Starbucks faz sua primeira campanha nacional para combater a queda de vendas nos Estados Unidos

Por Redação - 21/11/2007

Direto dos EUA: Starbucks faz sua primeira campanha nacional para combater a queda de vendas nos Estados Unidos
Por Delyse Braun

“Pass the Cheer” é o tema principal da campanha lançada pela Starbucks. Trata-se de uma iniciativa on-line de compartilhamento de cartões e desejos de feliz Natal. Além do VT que estreou na última sexta-feira, todos os pontos de venda estão sinalizados e com promotores distribuindo cafés.

A Starbucks informou que houve 1% de redução no número de visitantes em suas lojas nos Estados Unidos e, com isso,  reduzirá seus planos de expansão para 2008 em 100 pontos a menos do previsto. Além da tendência geral de redução do consumo, um aumento de 9% nos preços, efetuado em julho, pode ter contribuído para essa diminuição de tráfego, diz o executivo de finanças, Jim Donald.