Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

IPI reduzido continuará em 2013

Ministério da Fazenda anuncia manutenção dos descontos, mas com mudanças nas alíquotas. Medida inclui automóveis, caminhões, linha branca e móveis

Por | 21/12/2012

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Ministério da Fazenda anunciou que a redução da alíquota do IPI continuará em 2013, mas com desconto menor. Na linha branca, fogões e tanquinhos permanecerão com alíquota zero até o final de janeiro para depois sofrerem aumentos progressivos, chegando a 4% em julho. Refrigeradores e congeladores permanecem com IPI de 7,5% até junho, enquanto as máquinas de lavar terão alíquota de 10% por tempo indeterminado. Móveis terão alíquota de 2,5% até junho. No caso dos automóveis, os descontos são diferentes de acordo com a categoria do veículo: carros de até 1.000 cilindradas terão taxa de 2% até março. No caso dos caminhões, a alíquota será mantida em 0% por tempo indefinido. A redução do imposto foi uma medida utilizada para manter a economia aquecida. 

ipi,linha branca,automóveis,caminhões,móveis

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss