Internet é a principal fonte de pesquisa dos consumidores neste Natal | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Internet é a principal fonte de pesquisa dos consumidores neste Natal

Estudo da Hi-Mídia e M.Sense teve 96% dos ouvidos apontando a busca online como melhor forma de comparar produtos e preços para as compras de final de ano

Por | 21/12/2012

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O consumidor brasileiro utiliza a internet como principal canal para pesquisar produtos, comparar preços e conhecer a opinião de outros clientes. Estudo realizado pela Hi-Mídia em parceria com a M.Sense ouviu pessoas das cinco regiões do país para conhecer os canais onde elas buscaram informações antes das compras deste Natal e em 96% das respostas, a web foi apontada como melhor opção. Os sites das próprias marcas e as plataformas de comparação de preços são os mais acessados, com 68% e 67%, respectivamente. Os reviews nos sites de comparação de preços são a principal forma de validar uma escolha de produto ou serviço, com 56% das respostas.

As redes sociais também têm influência na decisão de compra: 22% dos entrevistados pedem a opinião de amigos nas redes, 16% olham as fotos dos perfis da pessoa que receberá o presente, 14% olham os itens que são tendências e 13% seguem e curtem as marcas para conhecer os lançamentos. E apesar das pesquisas acontecerem no ambiente virtual, somente 58% deles diz realizar suas compras majoritariamente no e-commerce. Os demais ainda preferem as lojas físicas e usam o meio online apenas para auxliar no processo de decisão. Entre os que compram online, os principais canais apontados são os sites da marca (42%), em e-commerces (15%) ou através do Facebook (1%).

internet,natal,comportamento do consumidor,pesquisa

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss