Mulheres que trabalham fora têm dificuldade para encontrar creche | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mulheres que trabalham fora têm dificuldade para encontrar creche

Estudo do Data Popular mostra que encontrar vaga em creche é a principal dificuldade para as mulheres que têm trabalho remunerado. Demanda não varia de acordo com a classe social

Por | 14/12/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Sete em cada 10 mulheres consideram que a atuação do homem no mercado de trabalho não é mais importante que a delas. A conclusão é de uma pesquisa realizada pelo Data Popular em parceria com o SOS Corpo, que comprova que a maior participação delas no trabalho remunerado não foi acompanhada por mudanças na divisão sexual na atuação doméstica, nem na oferta de políticas públicas.

Ao todo, foram entrevistadas 800 mulheres em nove capitais e no Distrito Federal, com idades entre 18 e 64 anos. O estudo aponta que 91% das pesquisadas consideram que o trabalho remunerado é fundamental em suas vidas, mesmo admitindo que sua rotina é extenuante por serem elas também as principais responsáveis pela casa e pelo cuidado com os filhos.

Para as entrevistadas, os maridos dão mais trabalho do que ajudam. E para as mulheres casadas das classes C e D, isso é mais evidente: 64% e 61%, respectivamente. A maioria expressiva das entrevistadas das classes D e E (78%) declaram não possuir máquina de lavar roupa; nas classes C são 47% e na classe AB, apenas 17%.

Com relação à vontade de parar de trabalhar para cuidar da casa, a pesquisa observou que, quanto maior a renda, menor a vontade: 59% expressam esse desejo na classe D; 37% na classe C; e 32% na classe AB. Nos finais de semana, 73% das mulheres afirmaram realizarem tarefas domésticas nas suas próprias casas. A pesquisa revela ainda que encontrar vaga em creche é a principal dificuldade para as mulheres que têm trabalho remunerado. Esta demanda não varia de acordo com a classe social (classe AB 36%; classe C 33%; e classe DE 34%). 

Data Popular,pesquisa,mulher,mercado de trabalho

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss