Facebook é marca mais mencionada no Twitter
Apple, Google, Amazon, Samsung e Disney oscilam nas colocações seguintes. Plataforma criada pela JWT mostra, em tempo real, a presença das empresas na rede social
Por Bruno Garcia | 12/12/2012
bruno.garcia@mundodomarketing.com.br
O Facebook é a marca mais mencionada no Twitter. Com 35% do total de tuítes mencionando empresas, a rede social detém a liderança absoluta. O usuário brasileiro é o que mais cita o Facebook, contribuindo com 13% das citações da empresa. Apple, Google, Amazon, Samsung e Disney oscilam nas colocações seguintes como as mais mencionadas no microblog. A avaliação é feita em tempo real pelo site The Most Tweeted Brands, criado pela JWT Brasil. A plataforma oferece, gratuitamente, os resultados do rastreamento das 100 empresas mais valiosas do mundo e as 49 do Brasil, segundo o ranking anual BrandZ. Mais de dois milhões de tuites mundiais são monitorados.
A visualização das informações pode ser realizada por meio de uma busca do ranking das mais mencionadas por país ou por região. Em breve, o serviço também oferecerá opções de customização, como maior histórico de menções e análises qualitativas.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.