Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Itaú, Bradesco e Banco do Brasil são marcas mais valiosas do Brasil

Relatório da Interbrand divulgado hoje, dia 6, mostra o ranking com as 25 marcas com maior valor no país. Petrobras e Skol ocupam a quarta e a quinta colocação, respectivamente

Por | 06/12/2012

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, de acordo com relatório da Interbrand apresentado hoje, dia 6. É a terceira vez consecutiva que a empresa aparece no topo do ranking e seu valor é estimado em R$ 22,23 bilhões. Na segunda e na terceira colocação estão o Bradesco, com valor de R$ 15,14 bilhões, e o Banco do Brasil, com R$ 12,29 bilhões. Petrobras e Skol aparecem na sequência, avaliadas em R$ 10,69 bilhões e 8,49 bilhões. As cinco marcas juntas somam a quantia de R$ 95,9 bilhões, o que representa 71,8% do valor de totas as 25 empresas presentes na lista.

Entre as que mais se valorizaram entre 2011 e 2012 estão a Hering com 86% de crescimento, Casas Bahia com 57% e Cielo, com 44%.  Ainda em relação ao ranking de 2011, três marcas entraram no relatório da Interbrand: Totvs e Magazine Luiza aparecem pela primeira vez, enquanto Havaianas reaparece depois de ficar de fora na lista do ano passado.

O valor das marcas é calculado de acordo com o desempenho financeiro dos produtos ou serviços oferecidos, a capacidade que elas têm para influenciar o consumidor e o seu poder para estabelecer preços premium no mercado. Veja a lista completa abaixo:

1º Itaú - R$ 22,23 bilhões

2º Bradesco - R$ 15,14 bilhões

3º Banco do Brasil - R$ 12,29 bilhões

4º Petrobras - R$ 10,69 bilhões

5º Skol - R$ 8,49 bilhões

6º Natura - R$ 7,3 bilhões

7º Brahma - R$ 5,08 bilhões

8º Vale - R$ 2,47 bilhões

9º Antarctica - R$ 2,42 bilhões

10º Vivo - R$ 2,11 bilhões

11º Renner - R$ 940 milhões

12º Cielo - R$ 868 milhões

13º Casas Bahia - R$ 701 milhões

14º Caixa - R$ 680 milhões

15º Lojas Americanas - R$ 662 milhões

16º Oi - R$ 589 milhões

17º Extra - R$ 586 milhões

18º Net - R$ 397 milhões

19º Hering - R$ 389 milhões

20º Pão de Açúcar - R$ 344 milhões

21º Banrisul - R$ 340 milhões

22º Havaianas - R$ 306 milhões

23º Totvs - R$ 297 milhões

24º Ponto Frio - R$ 270 milhões

25º Magazine Luiza - R$ 250 milhões





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss