Brasileiro compra menos produtos piratas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiro compra menos produtos piratas

Pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ/Ipsos mostra que pela primeira vez desde 2006, o consumo de itens falsificados registrou uma queda significativa

Por | 06/12/2012

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os brasileiros estão comprando menos produtos piratas. Pesquisa conduzida pela Fecomércio-RJ/Ipsos mostra que pela primeira vez desde 2006, o volume de compras de itens falsificados sofreu uma redução significativa. Foram entrevistadas mil pessoas em 70 cidades brasileiras e destas, apenas 38% afirmou ter adquirido um produto pirata em 2012, contra 52% em 2011. Os principais produtos falsificados adquiridos são DVDs e CDs, com 77% e 76%, respectivamente. O terceiro item pirata mais consumido são os óculos, com 10% das respostas obtidas. Quando perguntados sobre a razão para a compra, 97% dos entrevistados apontam o preço mais baixo como justificativa para a compra do produto falso.

produtos piratas,pirataria,fecomércio-rj

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss