Aparelhos inteligentes e tecnologia 3D lideram desejos do consumidor | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Aparelhos inteligentes e tecnologia 3D lideram desejos do consumidor

Interatividade e qualidade de imagem se destacam nos novos eletrônicos. Em 2012, produtos com acesso à internet agregaram R$ 9 bilhões em relação a 2011

Por | 30/11/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A interatividade e a qualidade da imagem são as características fundamentais da indústria para atrair os consumidores e aumentar o valor agregado dos produtos. A constatação é da GfK, que realizou auditoria em 84 categorias de produtos eletroeletrônicos no Brasil entre janeiro e agosto de 2012.

Dentro do tema interatividade, aparelhos que possuem conexão com a internet - que inclui desde computadores, smartphones, tablets, videogames e TV conectada à web - agregaram ao mercado brasileiro de eletroeletrônicos mais de R$ 9 bilhões em relação ao ano passado. Desse montante, mais de um terço se deve ao crescimento de smartphones (46%) seguida por smart TVs (43%)

Os produtos com a tecnologia smart connection, indica a GfK, só vem aumentando no país: são188 modelos de TVs com essa característica contra 79 em 2011, aumento de 138%; e 193 modelos de smartphones com conexão smart contra 143 itens no ano passado, um aumento de 38%. Os aparelhos celulares com essa tecnologia representaram um boom no país: 83% do crescimento de eletrônicos está relacionado aos smartphones. Os tablets respondem por 15% do faturamento.

Em relação às vendas, 80% delas são efetuadas em lojas especializadas em eletrônicos. São Paulo lidera o número de consumidores. Os produtos com a tecnologia LED, 3D, blu-ray, zoom acima de 16 ou capitação zoom de imagem acima de 16 mega pixels turbinou o mercado em R$ 5 bilhões.

A tecnologia 3D foi a que mais agregou valor, com um aumento de 111% no faturamento. O maior crescimento veio de computadores portáteis (notebooks e netbooks) com tela 3D (41%), superando as TVs (29%). O mercado 3D para computadores passou de 1% no faturamento acumulado janeiro/agosto 2011 para 11% no acumulado 2012. Uma das explicações seria na prática do consumidor de baixar filmes para assistir no próprio computador. Ainda que tenha tido o maior crescimento, essa nova categoria ficou atrás de TVs 3D (16%) e câmeras digitais 3D (13%).

GfK,pesquisa,tablets,smartphones,videogames,TV,TV LED

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss