Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Relacionamento

Como desenvolver um programa de incentivo eficiente?

Guilherme Lopes, Diretor da Accentiv'Mimética, explica como as empresas podem criar um programa e que ferramentas utilizar para obter bons resultados

Por Bruno Garcia - 26/11/2012

Um programa de incentivo deve ser planejado para gerar maior valor percebido entre os colaboradores. Nem sempre a premiação ou os benefícios oferecidos pela organização ao seu time ou parceiros são percebidos como vantajosos. Outro detalhe importante é que os programas tenham regras claras e objetivos bem definidos. “Minha recomendação para uma campanha de incentivo é definir bem o regulamento, deixando claras as regras, objetivos, período de validade e a premiação. Outra coisa fundamental é que isso deve ser opcional. O participante jamais deve ser penalizado pela campanha. Outro ponto é que a campanha não pode durar por muito tempo, pois ela vai perdendo a sua força”, explica Guilherme Lopes, Diretor da Accentiv'Mimética, em entrevista à TV Mundo do Marketing. Assista ao vídeo abaixo: