Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Microsoft investe R$ 200 milhões em P&D no Rio de Janeiro

Valor será empregado na implantação de um Laboratório Tecnologia Avançada da Microsoft Research no País, o quarto no mundo, além de aceleradora de negócios

Por Leticia Muniz - 08/11/2012

A Microsoft investirá R$ 200 milhões em pesquisa e desenvolvimento no Brasil. Entre as iniciativas está a implantação de um Laboratório Tecnologia Avançada da Microsoft Research no País, o quarto no mundo, que funcionará no Rio de Janeiro. O centro combinará a capacidade local de inovação tecnológica e engenharia avançada com a expertise em pesquisa aplicada da Microsoft e de seus parceiros acadêmicos para expandir a produção de conhecimento nacional.

As demais novidades compreendem a criação de uma empresa de investimentos no país, a fundação de uma aceleradora de negócios focada em empresas emergentes de base tecnológica, a abertura de um centro de desenvolvimento da plataforma de busca da Microsoft (Bing) e o compromisso com a revitalização do edifício Barão de Mauá, patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro e abrigará todos os projetos.

Microsoft,P&D,pesquisa,laboratório