Tablets, notebooks, TVs e smartphones lideram intenções de compra | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Tablets, notebooks, TVs e smartphones lideram intenções de compra

De acordo com pesquisa da GFK, 33% dos brasileiros pretendem comprar um tablet nos próximos seis meses. Categoria de smartphones apresenta maior crescimento

Por | 08/11/2012

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Tablets, notebooks, TVs e smartphones lideram as intenções de compra dos brasileiros nos próximos seis meses. Pesquisa apresentada pela GFK aponta estes itens como os mais desejados pela população. Os tablets lideram com 35% das intenções de compra. Os notebooks aparecem em segundo lugar, com 33%, seguidos pelos televisores (30%) e smartphones (29%). Na quinta colocação estão os home theaters, com 21%, e na sexta estão as câmeras digitais, com 19%.

Entre as categorias com crescimento mais expressivo, estão os smartphones com telas entre 3 e 4 polegadas, que aumentaram em 12% de 2011 para 2012. Hoje estes aparelhos respondem por 67% do total de smartphones em uso no país. Apesar disso, os celulares convencionais ainda dominam o mercado, somando 76% dos aparelhos em uso. Somente 24% dos usuários de telefonia móvel possuem smartphones.

O mercado de tablets também apresenta um grande potencial de crescimento. Do total de usuários, 57% possuem produtos com telas menores que 7.9 polegadas, 8% possuem telas entre 8 e 8.9 polegas, e 35% possuem telas iguais ou maiores que 9 polegadas. Em relação aos seis meses anteriores, os brasileiros compraram celulares (39%), TVs (31%) e smartphones (30%).

tablets,smartphones,gfk,pesquisa

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss