Eletrodomésticos: prioridade depende da classe social | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Eletrodomésticos: prioridade depende da classe social

Estudo elaborado pela Nielsen indica que micro-ondas, por exemplo, tem maior penetração na classe AB do que na DE. Geladeira já está presente de forma quase prioritária

Por | 06/11/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A prioridade da compra de eletrodomésticos está totalmente relacionada à classe social dos brasileiros. A conclusão é parte do estudo "O mercado de eletrodomésticos", elaborado pela Nielsen e divulgado nesta semana. Segundo a pesquisa, o micro-ondas, por exemplo, é o aparelho com maior diferenciação entre os grupos. Enquanto na classe AB a penetração é de quase 60%, na C é menor que 50% e na DE cai para menos de 25%.

O tanquinho apresenta uma penetração inversa. Na classe AB sua penetração é inferior a 25%, na C pouco mais de 25% e na DE de quase 50%. A geladeira é o único eletrodoméstico que mantém um índice parecido entre os grupos, sendo o DE o de menor penetração, abaixo de 100%.

Com o objetivo de medir a presença de 17 categorias de bens duráveis e suas segmentações, tempo de base instalada e interesse de troca, a pesquisa da Nielsen também indicou que apenas 24% dos principais eletrodomésticos, representados por geladeira, fogão, lavadora de roupa, micro-ondas e outros, estão presentes em mais da metade dos lares brasileiros.

Quando considerado o Top 5, onde entram geladeiras, fogões, lavadoras de roupas, micro-ondas e tanquinho, 30% dos lares no Brasil possuem apenas um ou dois dos itens. O estudo da Nielsen aponta que os demais 70% ainda poderão ter o potencial desenvolvido nestas categorias.

Nielsen,Pesquisa,eletrodomésticos,classe AB,classe C,classe DE

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss