Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Tim é a operadora com mais reclamações nas redes sociais

Twitter é o mais procurado para conversas sobre operadoras, segundo pesquisa do Data Popular. Foram quase um milhão de internautas que se manifestaram nos últimos seis meses

Por | 06/11/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

 

A Tim é a operadora mais comentada nas redes sociais. Cinco em cada dez conversas nas redes sociais tratam de temas relacionados a marca, que obteve um índice de 56%. Em segundo lugar está a Vivo, com 16%; Oi e Claro aparecem empatadas, com 11%; e a Nextel tem 6%. No quesito reclamação, a Tim também é campeã, com 75% de críticas a respeito de seus serviços e apenas 25% de pontos positivos.

A segunda operadora com mais críticas é a Oi, com 68% das reclamações contra 32% de satisfação. Em seguida aparecem empatadas no índice de reclamação a Vivo e a Claro, com 52%, e 48% de insatisfação. A Nextel é a única em que o nível de pontos positivos superam as críticas: 57% contra 43%.

Os consumidores brasileiros descobriram nas redes sociais um aliado contra os serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel. Nos últimos seis meses, quase um milhão de internautas usaram a internet para se manifestarem - de forma negativa, neutra ou positiva - sobre a Claro, Nextel, Oi, Tim ou Vivo. A conclusão é parte da pesquisa "Imagem das operadoras de telefonia celular nas redes sociais", em parceria da WebSIA com o Data Popular, através da plataforma Tracx -  Big Data de Social Intelligence / Market.

Entre os aplicativos, o Twitter é o mais usado, com índice de 61,07%. Em seguida estão a fan page das operadoras, com 25,57%; blog, com 8,92%; Facebook, com 2,31%; notícias, com 1,13%; Youtube, com 0,47%; e Tumblr, com 0,38%.

 

oi,Vivo,TIM,DataPopular,claro,Nextel

 





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss