Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Email marketing e usuário multicanal: a conversa precisa fluir

Email marketing direciona a comunicação para diferentes focos de relacionamento, e municia as empresas com informações que aumentam a assertividade dos contatos

Por | 19/10/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

 

Em tempos de hiperconectividade, o marketing de precisão ilumina o caminho de quem busca uma comunicação assertiva com seu público-alvo. Se no passado o diálogo com o consumidor tinha o objetivo de gerar desejo, hoje o panorama se modificou, e muito. Ao marketing não cabe mais antecipar uma demanda, mas sim atendê-la. Bem informado, o consumidor já sabe o que quer. As empresas têm a árdua missão de conhecer e antecipar essas vontades e entrar em contato com seus clientes no momento certo e da maneira correta, no exato instante em que a disposição para o consumo for garantida. Simples assim.
 
A possibilidade de direcionar as vendas às demandas futuras com base em informações seguras sobre quem são e o que querem os consumidores representa um diferencial importante, que otimiza recursos e possibilita um retorno mais rápido. Faz-se necessária uma estratégia de gestão única que integre abordagens diretas e indiretas, permita a constituição de bases de dados mais completas e sensíveis, com uma capacidade de resposta mais imediata e resultados que explorem tanto o frisson das promoções, como a "cauda longa" das políticas de valorização da relação com o cliente.
 
Para tanto, o uso de ferramentas capazes de integrar as informações referentes a um mesmo cliente e replicá-las em diferentes meios adquire força total, e o email marketing torna-se um poderoso canal de interação. Trata-se de uma ferramenta abrangente, que direciona a comunicação para diferentes focos de relacionamento: sites, redes 
sociais, aplicativos móveis etc. Esse potencial não pode ser desprezado. Segundo dados da plataforma Hitwise, 17% das mensagens de email marketing direcionam para redes sociais - apenas no Brasil, o Facebook tem 17 milhões de seguidores. Já entre os grandes varejistas do país, 10,97% têm o tráfego em seus sites gerados via email marketing. Isso sem contar os mobiles, que nos Estados Unidos somam 49 milhões de usuários e se estabeleceram como uma importante forma de acesso às mensagens de email.
 
Continue lendo. Baixe o PDF aqui.




Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss