Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Kenwood chega ao Brasil com linha premium de kitchen appliance

Marca patrocina a 9ª edição do Semana Mesa SP, evento de gastronomia promovido pelo Senac, e prepara terreno para lançar produtos nas lojas brasileiras a partir de novembro

Por | 08/10/2012

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

kenwood,senac,kitchen appliance,lançamentoA Kenwood patrocina a 9ª edição do Semana Mesa SP, evento de gastronomia promovido pelo Senac. O objetivo da empresa é apresentar sua linha premium de produtos kitchen appliance para chefs e formadores de opinião e assim, garantir sua entrada no mercado brasileiro. Hoje o nome Kenwood no Brasil está muito associado a produtos de áudio. Mas no cenário internacional, a marca é forte pela linha de utensílios de cozinha, como processadores de alimentos, batedeiras, breadmakers etc.

A partir de novembro, os produtos Kenwood estarão em lojas voltadas para o público AB, como presenterias e em estabelecimentos focados em kitchen appliance. O Semana Mesa SP é o primeiro movimento da marca no Brasil. "A Kenwood no Brasil está muito associada a equipamentos de áudio. Mas esta divisão da empresa foi vendida para a JVC há anos e hoje nosso foco está nos utensílios de cozinha. Em outros países, somos uma marca líder. Nosso produto é voltado tanto para profissionais quanto para entusiastas. Queremos aproveitar este evento para que o público experimente todos os nossos produtos", afirma Flávia Armani, Gerente de Marketing da Kenwood, em entrevista ao Mundo do Marketing.

As estratégias de Marketing da empresa pretendem posicionar a Kenwood como marca voltada para quem entende de cozinha. Uma das propostas até o final do ano é criar um livro com receitas nacionais que acompanhará os itens adquiridos pelos consumidores.  "O que é interessante é que nosso mix é variado, chegando a vários públicos. Desde a dona de casa com um produto mais funcional, até peças mais fashion, retrô e com foco no design, chegando à linha profissional, voltada diretamente para chefs. Ou seja, temos produtos para atender a um mercado muito exigente", explica.

A parceria com o Senac também inclui um concurso que nomeará o chef brasileiro responsável pela marca. Durante o Mesa SP, haverá uma competição entre profissionais formados pela escola. Dois serão escolhidos por votação do juri e terão oportunidade de ir até Londres conhecer o escritório da organização. "O vencedor terá contrato de um ano com a Kenwood. Também queremos capacitar alunos do Senac para que eles sejam chefes de cozinha do grupo. Um dos nossos objetivos é estimular a prática gastronômica", completa Flávia Armani.

kenwood,senac,kitchen appliance,lançamento
 





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss