Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Um ano sem Steve Jobs. Veja suas lições para o Marketing

O CEO da Apple revolucionou a forma de ver a tecnologia, o design de produtos e, principalmente, de fazer Branding, elevando a marca ao patamar de segunda mais valiosa do mundo

Por Leticia Muniz - 05/10/2012

Hoje, dia 5, o mundo completa um ano sem Steve Jobs. O CEO da Apple revolucionou a forma de ver a tecnologia, o design de produtos e, principalmente, de fazer Branding. Desde que tomou a frente da corporação, Jobs conseguiu elevar à Apple ao patamar da segunda marca mais valiosa do mundo, e que, muito mais que clientes, coleciona fãs ao redor do globo.

Apesar de não dominar tecnologia, Steve Jobs dominava a arte da criatividade, da inovação e, sobretudo da reinvenção, conseguindo levar simplicidade para o burocrático mundo tecnológico. No site da Apple, um vídeo presta uma homenagem ao seu principal pensador e uma mensagem do atual CEO, Tim Cook, convida todos a refletirem sobre quem foi Steve Jobs.

De acordo com Cook, Jobs contribuiu para tornar o mundo melhor. “Steve se foi há um ano e hoje é um dia triste e difícil para todos nós. Gostaria que todos hoje refletissem sobre sua vida extraordinária e as formas que usou para tornar o mundo um lugar melhor”, diz um trecho da nota. Leia no acervo do Mundo do Marketing as lições de Steve Jobs.

Apple,Steve Jobs,Tim Cook