Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Sete marcas que mais perderam valor em 2012

A Blackberry foi a que mais apresentou declínio, com -39%. A queda está atribuída a popularidade dos aparelhos com sistemas Android e iOS, da Apple

Por | 03/10/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Blackberry apresentou a maior desvalorização no valor das marcas em 2012, com -39%.. Os dados são do 13º Relatório Anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand. O declínio da empresa de telefonia da RIM é atribuído à baixa inovação e ao crescimento de mercado dos smartphones Android e iOS.

Com queda de 16%, a Nokia também apresentou desvalorização. A empresa vem apostando em um crescimento com os recentes lançamentos na linha de smartphones Lumia.

O banco de investimentos Goldman Sachs também apresentou uma queda de 16%. No ano passado, o grupo obteve uma perda de valor de 2,15 bilhões de dólares em um único dia. O banco também sofreu com acusações por parte de clientes e agora trabalha para recuperar sua imagem.

A marca de champagne Moet & Chandon teve uma desvalorização de 13% e aposta em novos produtos para se recuperar. Já o Yahoo perdeu 13% de valor de marca neste ano, principalmente por conta da concorrência com o Google. O portal busca inovação em pesquisa, email e compartilhamento de dados.

interbrand,blackberry,relatório

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss