Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Apple e Amazon estão entre as que mais cresceram em 2012

Relatório anual de melhores marcas globais da Interbrand aponta as corporações que obtiveram o maior crescimento de 2012. Primeiro lugar é ocupado pela Apple, que expandiu 129%

Por | 03/10/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apple, Amazon e Samsung estão entre as marcas que mais obtiveram crescimento em 2012, segundo o relatório anual de melhores marcas globais da Interbrand. Apesar do falecimento do seu CEO, Steve Jobs, a Apple registrou uma valorização de 129% entre 2011 e 2012, que culminou com o recente lançamento do iPhone 5. Em julho passado a empresa publicou um rendimento trimestral de US$ 35 bilhões e um lucro líquido no período de US$ 8,8 bilhões.

Em segundo lugar no ranking aparece a Amazon, com uma expansão de 46%. O crescimento é atribuído à introdução dos tablets Kindle em 175 países, passando a concorrer com o iPad, da Apple e ocupando a segunda posição no mercado.
A coreana Samsung ganhou mercado com o smartphone Galaxy SIII e obteve um crescimento no valor de marca de 40%, apesar da batalha legal com a Apple. Outra que conseguiu vencer obstáculos, recuperando-se dos desastres naturais que atingiram o Japão foi a Nissan, que cresceu 30% em um ano e atraiu a atenção dos consumidores com o lançamento Juke.

Já a Oracle teve uma expansão de 28% depois que diversificou sua atuação. A companhia passou a oferecer além de soluções em bases de dados, investindo na computação de nuvem. Na sexta posição no ranking surge a BMW, com um crescimento de 18%, atribuído, sobretudo, às vendas dos veículos Série 3.
A marca de roupas e acessórios Zara obteve um crescimento também de 18%, atribuído em parte pelos movimentos cambiais, que contribuíram para um aumento de receita.

interbrands,apple,samsung

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss