Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

?Inovação é perceber o que ninguém percebeu?, diz Ricardo Amorim

Em entrevista ao TV Mundo do Marketing economista e CEO da Ricam Consultoria afirma que Brasil tem oportunidades nas áreas de Educação, Saúde e Agronegócio

Por Isa Sousa - 25/09/2012

As áreas de Educação, Saúde e Agronegócio devem ter destaque no Brasil nos próximos anos. A aposta é do CEO da Ricam Consultoria, Ricardo Amorim. Em entrevista a TV Mundo do Marketing o executivo falou sobre inovação e deu a dica para futuros empreendedores. “Inovar é ver o que todo mundo viu, mas perceber o que ninguém percebeu. Essa é a única forma de criar algo diferente. Transformação é a essência da vida e dos negócios”, afirma.

Os setores indicados, segundo o empresário, terão uma procura grande por parte da nova classe média brasileira. Emergente financeiramente, o target teve ao longo da vida uma educação mínima e saúde precária e, já mirando na próxima geração, deve buscar para os filhos melhorias nessas áreas.

Os empreendedores também deverão ficar atentos às cidades do interior. “Elas crescem mais que as capitais há mais de 10 anos interruptamente. Precisamos olhar para esse mercado, aproveitá-lo. Só que a venda para esse consumidor não necessariamente será igual ao que se fazia antes. É preciso inovar na forma de oferecer os produtos e na distribuição”, indica Ricardo Amorim.

TV Mundo do Marketing,inovação,Ricardo Amorim,Ricam Consultoria

Confira a entrevista completa: