Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Relacionamento

Ambev e Ong se unem em programa de consumo de álcool responsável

Objetivo da organização Ação Comunitária é inibir o uso de bebidas entre menores de 18 anos e orientar os mais velhos quanto ao uso consciente com programa ?Jovens de Responsa?

Por Isa Sousa - 20/09/2012

A Ambev entrou em parceria com a Organização Não Governamental Ação Comunitária para desenvolver o programa “Jovens de Responsa”. A iniciativa conta com a parceria de 17 ONGs e tem o objetivo de inibir o uso de álcool entre menores de 18 anos e orientar os mais velhos quanto ao consumo consciente. O trabalho é desenvolvido junto a jovens moradores de regiões de alta vulnerabilidade social.

A Ação Comunitária passa a integrar também outro programa de consumo responsável da Ambev, o Bar de Responsa, que realiza ações junto a donos de bares, a fim de incentivá-los a não venderem bebida alcoólica para menores ou a pessoas embriagadas. Pelo Jovens de Responsa, cada uma das organizações parcerias desenvolve ações diferenciadas, de acordo com sua realidade local. São realizadas atividades preventivas que alertam para as consequências do uso, bem como os prejuízos causados em longo prazo.

Ambev,ONG,Jovens de Responsa,Ação Comunitária