Classe média movimentará R$ 1 trilhão em 2012 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Classe média movimentará R$ 1 trilhão em 2012

Valor é responsável por colocar o Brasil em 8° lugar na lista dos países que mais consomem. O primeiro é ocupado pelos Estados Unidos, seguido do Japão e do Reino Unido

Por | 20/09/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Se a classe média brasileira fosse um país, ela estaria no G20 do consumo mundial. A conclusão é parte do estudo "Para entender o novo Brasil - Quatro dimensões da Nova Classe Média Brasileira", que integra o projeto "Vozes da Classe Média", feito pelo Data Popular. De acordo com o instituto, os novos consumidores devem movimentar em torno de R$ 1 trilhão em 2012.

O valor é responsável por colocar o Brasil em 8° lugar na lista dos países que mais consomem no mundo. O primeiro é ocupado pelos Estados Unidos, seguido do Japão e do Reino Unido. A posição do Brasil no ranking reflete na opinião da população: 46% da classe média acha que sua vida financeira melhorou, contra 9% que acredita em uma piora.

O "Vozes da Classe Média" ainda traz a concentração geográfica do consumo do target. O Sudeste tem a maior proporção, com 46,1%, seguido Nordeste (22,2%); do Sul (16,4%); do Centro-Oeste (8,4%) e do Norte (6,9%).

A classe emergente também já representa a maior parte dos usuários de serviços financeiros e ampliação do crédito. Mais de 50% usam conta corrente, contra 15% da classe baixa e 33% da classe alta. O cartão de crédito é utilizado por 51% da classe média, 14% da baixa e 35% da alta. A previdência privada também é prioridade da classe emergente: 45% dela usam o serviço, contra 12% da baixa e 43% da alta.

Classe C,consumo,emergente,compras,emergente

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss