Direto dos EUA: Gap é acusada de envolvimento com trabalho escravo na Índia | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Direto dos EUA: Gap é acusada de envolvimento com trabalho escravo na Índia

Por | 01/11/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Direto dos EUA: Gap é acusada de envolvimento com trabalho escravo na Índia
Por Delyse Braun

Veja como é irônico, para não dizer trágico. Na sexta que passou tirei umas fotos da nova vitrine da GAP em Chicago, pois todas as lojas estão divulgando a linha de campanha "inspi(RED)", cujo slogan é "um consumidor pode mudar o mundo" - parte do dinheiro pago pelo consumidor nas roupas dessa campanha, é destinado para contribuições na luta contra o HIV na África.

Para minha surpresa, a ABC News, e tantos outros meios de comunicação, divulgaram que a GAP estaria patrocinando o trabalho escravo na Índia. O repórter Dan McDougall presenciou crianças entre 10 e 13 anos submetidas a trabalho escravo numa fábrica de produção de roupas, contratada pela GAP. As crianças aparecem trabalhando num ambiente sujo, e com pratos de arroz cheios de moscas em suas voltas.

A presidente da GAP North America, Martha Hansen, declarou à TV ABC: "Isto é completamente inaceitável. Jamais incentivamos o trabalho escravo, muito menos o trabalho infantil. Nós estamos gratos à reportagem por chamar atenção para o problema". A GAP tem muito que explicar para os seus consumidores, dizem os jornais. Veja o filme que mostra uma entrevista com o repórter, imagens da fábrica e uma declaração da presidente da empresa.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss