Lenovo compra CCE e busca liderança no mercado de PCs | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Lenovo compra CCE e busca liderança no mercado de PCs

Com investimento de R$ 300 milhões, companhia chinesa quer aumentar sua participação no mercado nacional. Juntas, marcas possuem 7% do negócio de computadores no país

Por | 05/09/2012

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Lenovo anunciou nesta quarta-feira, dia 5, a compra da CCE. A companhia chinesa adquiriu todos os negócios do grupo brasileiro por R$ 300 milhões. Com a compra, a segunda maior fabricante de computadores do mundo tem como objetivo assumir a liderança no mercado nacional de PCs. A Digibras, detentora da marca CCE, foi criada em 1964. A companhia tem sete fábricas no polo industrial de Manaus e em São Paulo, com cerca de 6 mil funcionários e faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2011, ano em que produziu 774 mil computadores. Juntas, Lenovo e CCE possuem 7% do negócio de PCs no país.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss