Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nestlé, Samsung, Adidas e Nike são marcas mais desejadas pela Classe C

Pesquisa do Data Popular criou ranking com empresas preferidas da nova classe média após ouvir 22 mil pessoas em 153 cidades e registrou 84% de consumidores fiéis

Por | 05/09/2012

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As marcas Nestlé, Samsung, Adidas e Nike - empatadas no terceiro lugar - são as mais desejadas pelos consumidores da Classe C. Elas obtiveram médias de aprovação de 4,1%, 3,9% e 3,7%. Um estudo "Top of C" realizado pelo Data Popular ouviu 22 mil pessoas da chamada nova classe média em 153 cidades e identificou as empresas preferidas por este grupo. No ranking geral, os consumidores elegeram como marcas mais relevantes e confiáveis aquelas que se enquadram nas categorias alimentos, informática, automóveis, eletrônicos e celulares.

Entre os homens, Adidas, Nike e Samsung estão entre as preferidas com 5,8%, 5,1% e 4,9%, respectivamente. As mulheres elegeram Nestlé, O Boticário e Hering com 6,3%, 4,2% e 3,1%. Quase metade dos entrevistados (46%), no entanto, afirmou não ter sido conquistado por nenhuma marca. Ainda assim, 84% deles afirmam serem fiéis às empresas.  Conheça abaixo o ranking:

Automóvel
Fiat - 21,2%
Volkswagen - 18,8%
Chevrolet - 15,7%

Alimentos
Nestlé - 32,3%
Sadia - 27,2%
Perdigão - 3,9%

Bebidas Alcoólicas
Skol - 27,1%
Brahma - 14,8%
Antarctica - 8,3%

Bebidas não-alcoólicas
Coca-Cola - 48,8%
Del Valle - 6,9%
Antarctica - 6,4%

Calçados
Nike - 9,2%
Adidas - 6,9%
Ramarim - 6,8%

Higiene Pessoal
Dove - 14,5%
Colgate - 11,4%
Johnson & Johnson - 8,2%

Material de limpeza
Veja - 28,1%
Omo - 21,7%
Bombril - 13,1%

Roupas
Hering - 12%
Adidas - 3,2%
Colcci - 3,2%

Cosméticos
Natura - 35,1%
O Boticário - 18,9%
Avon - 18,5%

Informática
HP - 18,1%
Dell - 17%
Samsung - 13,3%

Eletroeletrônicos
Samsung - 20,2%
Brastemp - 17,7%
LG - 12,4%

Bancos
Banco do Brasil - 25,8%
Itaú - 23,9%
Caixa Econômica Federal - 18,8%

Cartões de crédito
Visa - 50,9%
Mastercard - 24,1%
Itaucard - 4,4%

Companhias aéreas
Tam - 50%
Gol - 34,8%
Azul - 6,9%

Telefonia Móvel
Tim - 29,3%
Vivo - 28,8%
Oi - 19,8%

Varejo de moda
C&A - 15,4%
Renner - 13,2%
Riachuelo - 10,4%

Varejo de eletroeletrônicos
Casas Bahia - 10%
Lojas Americanas/Ponto Frio - 6,9%
Magazine Luiza - 6,8%





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss