Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pesquisa traça raio-X sobre as crianças de hoje

Por | 31/10/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pesquisa traça raio-X sobre as crianças de hoje

O canal de TV por assinatura Nickelodeon realizou a pesquisa Playground Digital este ano, falando com mais de sete mil crianças em países como: Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra, Holanda, Itália, Suécia, Alemanha, Índia, México, Japão, China e Brasil. Todas com idade entre 8 e 14 anos, com acesso à tecnologia e à, pelo menos, dois aparelhos entre câmera digital, videogame, MP3 ou I-Pod, Internet, celular e um site de relacionamento. O objetivo é entender como a tecnologia influencia o estilo de vida dessa geração e como ela reage, mostrando como e por que as crianças usam as tecnologias.

As crianças do Brasil ocupam o primeiro lugar no ranking dos países que mais acessam a web 2.0 , segundo lugar das que mais divulgam conteúdo próprio, e as que mais usam celulares no mundo. Elas utilizam o celular 50% a mais do que as crianças japonesas e possuem em média 12 amigos virtuais que nunca encontraram. A maioria das crianças entrevistadas (68%) dizem que o MSN é a primeira coisa que conectam quando ligam o computador. O número médio de músicas no MP3 é 160, no computador 850 e, em média, têm apenas 36 CDs. 62% dos entrevistados escutam música pelo rádio via Internet e 37% no celular.

Apesar do aumento das amizades virtuais, estes não substituem o amigo real e elas tomam cuidado: 87% afirmam olhar o perfil em sites como o Ortkut, antes de falar ou conhecê-lo. Os motivos pelos quais as crianças possuem celulares está relacionado à segurança e controle dos pais. 68% delas sentem-se seguras com celulares e 71% são encontrados pelos pais através do aparelho móvel. 99% das crianças brasileiras usam celular para falar e 95% para mandar textos. Para jogar 91%, tirar fotos 75% e ouvir músicas 70%. 

A pesquisa mostra também que as crianças ainda se divertem sem precisar da tecnologia: ouvir música 70%, assistir TV ou sair com amigos 65%, seguido pelo DVDs com 60%, cinema 59%, Internet 56%, namorar 55%, comer 53%. Entre as brasileiras, a TV domina com 88%  da preferência, DVDs 83% e ouvir música 82%. As razões que fazem as crianças do nosso país colocar vídeos na web 2.0 são diversas: 59% gostam de dividir suas criações, 55% querem apresentar idéias originais, 28% esperam saber se suas criações fazem sucesso e 9% delas tentam se tornar celebridade virtuais.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss