Maioria dos gamers brasileiros prefere consoles que se conectam à TV | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Maioria dos gamers brasileiros prefere consoles que se conectam à TV

Pesquisa do Target Group Index, do IBOPE Media, indica que 68,5% dos jogadores são homens, 49,8% pertencem à classe AB e preferem jogos de ação, esporte e aventura

Por | 03/09/2012

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os gamers brasileiros preferem consoles que se conectam à TV aos videogames portáteis ou outros dispositivos móveis. Para 82% dos entrevistados em uma pesquisa desenvolvida pelo Target Group Index do IBOPE Media, os videogames conectados à TV são os que oferecem a melhor experiência de jogo. O estudo analisou um universo de 69,5 milhões de pessoas e descreve as principais características do seu perfil: a maioria é homem (68,5%), com faixa etária entre 12 e 19 anos (39,4%) e pertence às classes AB (49,8%). Outros 45,2% pertencem à classe C.

Nas principais regiões metropolitanas do país, 41% das pessoas possuem pelo menos um videogame. Os jogos preferidos pelos gamers brasileiros são de ação (66%), esportes (65%) e aventura (62%). A modalidade do jogo também influencia o tempo dedicado a ele: para jogos online, a média de tempo jogado chega a 5h14min semanais, quantidade que cai para 3h22min nos jogos portáteis.

games,pesquisa,ibope,gamer
 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss