Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Volkswagen comemora 55 anos da Kombi no Brasil

Utilitário já vendeu mais de 1,5 milhão de unidades. No primeiro semestre deste ano foram 14,9 mil veículos emplacados. Comemoração acontece no próximo domingo, dia 2

Por | 28/08/2012

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Volkswagen comemora no próximo domingo, dia 2 de setembro, os 55 anos de produção da Kombi no Brasil. Produzido em São Bernardo do Campo desde 1957, o utilitário foi o primeiro modelo da Volkswagen a ser fabricado no país e é considerado o veículo de maior longevidade na história da indústria automotiva mundial. Nestes 55 anos, foram cerca de 1,5 milhão de unidades produzidas, quantidade atualizada até o último mês de julho.

O utilitário também é líder na sua categoria. No primeiro semestre deste ano, a Volkswagen registrou 14.9 mil emplacamentos, representando uma fatia de 39,4% do mercado. A Kombi foi idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 40, que pretendia incluir o conjunto mecânico do Fusca em um veículo leve de carga. A produção do começou na Alemanha em 1950.

volkswagen,kombi,mercado automotivo
 





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss