Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

?Bom executivo de Marketing é antes de tudo bom vendedor?

A rotina não pode atrapalhar o relacionamento das marcas com seus consumidores. Dica de André Ribeiro Turquetto é entender o produto que está vendendo e os desejos dos consumidores

Por | 28/08/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A rotina não deve deixar o executivo de Marketing "ligar" o piloto automático para estratégias que devem ser pensadas antes de serem executadas. A lição é de André Ribeiro Turquetto, Diretor de Marketing da CVC. O executivo indica três pontos fundamentais para não sair do foco: conhecer bem o cliente, ter uma visão completa do produto e entender que Marketing e vendas caminham extremamente juntos.

Para compreender o futuro consumidor, cabe à empresa um direcionamento à equipe que coordena e também uma realização periódica de pesquisas quantitativas e qualitativas. "É necessário entender como o vendedor reage às demandas. Como o cliente se comporta e o que ele quer. É preciso entender profundamente quais são os desejos, anseios e comportamentos dos futuros consumidores", avalia Turquetto.

Em segundo lugar, a dica é conhecer o produto com o qual está lidando e ter a capacidade de sugerir alterações, caso necessário. A última lição do executivo para os profissionais é que as vendas tem relação direta com qualquer passo que a marca dê. "Marketing é venda. O bom Marketing vende e tudo que você fizer vai repercutir no mercado. Um bom executivo é, antes de tudo, um bom vendedor", afirma André Ribeiro Turquetto.

CVC,Marketing,produto,consumidores

Assista à entrevista na TV Mundo do Marketing:





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss