Uso de smartphone cresce no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Uso de smartphone cresce no Brasil

Estudo do Ibope Nielsen indica que 84% dos usuários brasileiros acessam a rede via mobile para ganhar ou ocupar tempo. Marcas que definirem estratégia digital terão sucesso com consumidores

Por | 17/08/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A utilização de smartphones no Brasil será cada vez mais natural. Hoje, mais de 80% da população das 11 principais regiões metropolitanas do país possuem celulares e destes, 16% dos aparelhos são smartphones. Os dados são da Target Group Index e foram usados como fonte para o Estudo Especial Mobile, do Ibope Nielsen Online.

Uma das conclusões da pesquisa é que terão destaque as marcas que definirem uma estratégia digital e mobile, com sites e aplicativos que ofereçam conteúdos de acordo com o perfil do seu público-alvo. Segundo o estudo do Ibope Nielsen Online, 84% dos usuários brasileiros fazem uso da rede em seus smartphones para "ganhar tempo" ou "ocupar o tempo".

A tendência é que cada vez mais consumidores utilizem os aparelhos para acessarem a internet, o que se tornará uma grande oportunidade para as empresas. Dos entrevistados pelo Ibope Nielsen Online, 14% disseram ter mais de um smartphone e quase 80% deles acessam a rede via wi-fi. Em relação ao uso, 49% dizem que a internet é para uso exclusivamente pessoal, 6% exclusivamente profissional e 45% para ambos.

Smartphone,usuários brasileiros,Pesquisa,Ibope Nielsen

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss