E-commerce brasileiro acumula deflação de 6,18% em 2012 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

E-commerce brasileiro acumula deflação de 6,18% em 2012

A queda nos preços da internet nos últimos 12 meses foi de 8,15%, segundo e-Flation. Categorias que mais colaboraram para resultado foram Eletrodomésticos, Perfumes e Cosméticos, e Informática

Por | 16/08/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O e-commerce brasileiro acumulou uma deflação de 6,18% nos primeiros seis meses de 2012, segundo o e-Flation. O índice foi desenvolvido pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com as consultorias Felisoni e Íconna. A pesquisa avaliou também os últimos 12 meses, incluindo os seis últimos de 2011 e os primeiros de 2012. Levando em conta este período, a queda nos preços praticados na internet foi de 8,15%. O percentual foi o dobro do alcançado no último semestre de 2010 e primeiro de 2011.

As categorias que colaboraram para a deflação foram Eletrodomésticos (-0,60%), Perfumes e Cosméticos (-0,40%) e Informática (-0,37%). As únicas que contabilizaram aumento dos preços foram Medicamentos (+0,33%), CDs e DVDs (+0,09%) e Livros (+0,01%).

E-commerce,eletrodomésticos,perfumes e cosméticos,informática

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss