Marketing interativo influenciará 80% das compras até 2015 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marketing interativo influenciará 80% das compras até 2015

Guia da ExactTarget indica contínuo crescimento na comunicação online de maneira interativa. Estratégias também deverão levar em conta e-mail e mobile

Por | 09/08/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As campanhas de marketing interativo influenciarão 80% das compras até 2015. O resultado é parte de um mapeamento realizado pela ExactTarget (NYSE:ET), em parceria com o Gartner. O estudo "Gestão da Campanha Multicanal: um guia para profissionais de marketing" prevê o contínuo crescimento da comunicação online, promovendo novas oportunidades para engajar consumidores.

Entre os desenvolvimentos em plena expansão estão as constantes interações dos consumidores por e-mails, mídias sociais, mobile e web em geral. De acordo o estudo, os profissionais de Marketing deverão estabelecer uma comunicação com o público que deseja conquistar e mudar as estratégias tradicionais de gestão.

Para implementação das estratégias de Marketing interativo, o guia pontuou dicas e recomendações que melhoram a abordagem com o consumidor e o aproveitamento de potencial de engajamento desses canais. Confira abaixo:

Aperfeiçoar a experiência do consumidor - um marketing eficaz requer um envolvimento dos clientes com as marcas baseado em suas preferências, de modo que seja entregue uma comunicação personalizada e relevante 

Evoluir com o cliente - os hábitos dos consumidores e usuários desses canais estão em constante transformação, por isso é importante que as marcas consigam estabelecer uma comunicação eficaz conectando-se com eles em todos os canais interativos.

Parceria entre as diferentes estratégias - considere a gestão de campanhas de Marketing como uma forma de coordenar as interações online e offline, juntas.

Pesquisa,Marketing interativo,redes sociais,mídia social

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss