41% dos brasileiros não devem presentear no Dia dos Pais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

41% dos brasileiros não devem presentear no Dia dos Pais

Pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica que, entre os que pretendem comprar produtos, a maioria deve gastar de R$ 50,00 a R$ 100,00

Por | 03/08/2012

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais de 40% dos consumidores não presentearão no Dia dos Pais. Segundo uma pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 41% dos entrevistados não comprarão produtos para comemorar a data, celebrada este ano em 12 de agosto. Do total, 18% alegaram falta de dinheiro, mas a maioria (61%) afirmou ter motivos pessoais, como falecimento, doença ou pai distante.

Em 2012, os varejistas estão menos confiantes para a data. De acordo com a Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL), a expectativa é que o aumento nas vendas fique em torno de 3,5%, muito abaixo da perspectiva de crescimento de 8% registrada no mesmo período do ano passado.

Entre as formas de pagamento, a maioria (79%) deve optar por comprar o presente à vista. Destes, 62% escolherão pagar em dinheiro e 4% com cartão de débito, enquanto o cartão de crédito em uma única parcela é a alternativa para 13%.

dia dos pais,compra,presente,pesquisa

Perfil do consumidor
As mulheres são as que registraram maior intenção de presentear no Dia dos Pais, com índice de 63%, contra 50% do público masculino. O estudo também confirma a ideia de que o brasileiro deixa para fazer as compras em cima da hora: 77% escolherão o presente na semana que antecede a data. Os shopping centers são os preferidos, com 43%, em detrimento das lojas de rua (24%). A preferência pelos centros comerciais é mais forte nas classes A e B (50%), comparado às classes C e D (20%).

Roupas e calçados lideram entre as categorias, com 56% das intenções de compra. Na sequência, aparece perfumaria e cosméticos, com 11%. Há uma parcela composta por 32% dos consumidores, no entanto, que ainda não decidiu o que comprar. Em relação aos valores, 34% esperam gastar entre R$ 50,00 e R$ 100,00. A pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entrevistou 615 consumidores de todas as capitais do Brasil.  

dia dos pais,compra,presente,pesquisa

dia dos pais,compra,presente,pesquisa

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss