Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Bolívia expulsa Coca-Cola e anuncia falência do McDonald?s

Marcas norte-americanas deverão deixar o país a partir de dezembro de 2012. Determinação partiu do presidente Evo Morales e será comemorada como fim do capitalismo

Por | 01/08/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O governo boliviano confirmou a expulsão da Coca-Cola e a falência do McDonald´s no dia 21 de dezembro de 2012. A informação é da agência de notícias da Venezuela, ANS, e foi concedida pelo ministro de Relações Exteriores boliviano David Choquehuanca. A data, segundo o porta-voz do país, estará em sintonia com o fim do calendário maia e fará parte da celebração do fim do capitalismo e começo da cultura da vida.

Para Choquehuanca, a expulsão ainda pode ser justificada por motivos de saúde e cultura, já que a Coca-Cola "contém substâncias prejudiciais, que se associam a infartos, derrames cerebrais e câncer". Uma alternativa para bolivianos e turistas substituírem o refrigerante está no mocochinche, um refresco de pêssego típico do país.

Já o McDonald´s deixa a Bolívia após 14 anos de diversas tentativas de adaptação à cultura do país, bastante arraigada à gastronomia tradicional. No total, a rede contava com oito lojas nas cidades de La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra.

Coca-Cola,McDonald's,Bolívia,expulsa

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss