Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Abertura de e-mail marketing no celular aumenta 44% no Brasil

Pesquisa feita pela multinacional francesa Splio indicou que país está em segundo lugar entre locais pesquisados e com 7% da taxa de abertura. Sistema operacional iOS é o preferido

Por | 24/07/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O número de brasileiros que abrem e-mail marketing em dispositivos móveis aumentou 44% no país em menos de um ano. A taxa é segunda maior entre os países pesquisados pela multinacional francesa Splio, no período de setembro de 2011 a junho de 2012. A Espanha está em primeiro lugar, com 48,8% de aumento.

Atuante no Brasil, França, Espanha, Itália e China, a Splio analisou 600 milhões de e-mails enviados a cada mês nestes mercados. Segundo o estudo, apenas no primeiro semestre deste ano o Brasil registrou média de 7% nas taxas de abertura por meio de dispositivos móveis. A Espanha apresentou um índice de 17%. Com um crescimento de 35%, a Itália teve taxa de abertura de 8,8% e a França, com 23% de aumento, teve 8,3% de abertura.

Dos usuários que utilizam esses dispositivos, o sistema operacional iOS permanece como o preferido, com o iPhone mantendo 46,8% de participação e o iPad 29,6%. Em terceiro lugar segue o Android, com 21,4% das aberturas totais, e o Blackberry figura com menos de 1%.

O futuro do e-mail marketing nos próximos anos, de acordo com a pesquisa, é marcado pela otimização para dispositivos móveis. O Brasil hoje possui 14% de penetração de smartphones e esse número deve chegar a 25% até 2014, segundo um estudo realizado pela 3G Americas.

Dispositivos móveis,Splio,tablets,smarthphones,Brasil

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss