37% dos empresários brasileiros planejam elevação de preços em 2012 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

37% dos empresários brasileiros planejam elevação de preços em 2012

Índice do segundo trimestre ficou 13 pontos percentuais abaixo do registrado no mesmo período de 2011 e é considerado tímido. Ainda assim, percentual é maior que média global

Por | 23/07/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Menos da metade dos empresários brasileiros esperam elevar os preços nos próximos 12 meses. De acordo com a pesquisa International Business Report (IBR), da Grant Thornton International, feita no segundo trimestre de 2012, 37% deles estariam dispostos a aumentar valores, índice 13 pontos percentuais a menos que o registrado no mesmo período do ano passado. Ainda assim, o número está acima da média global, de 24%.

O percentual brasileiro, de acordo com o estudo, é tímido devido ao desempenho da economia. Os maiores índices estão na Índia, com 67%, Turquia e Argentina, ambos com 62%, Bósnia, com 54%, e Peru, com 50%. Na contramão, estão o Japão (-30%), Irlanda e Grécia (ambos com -18%), Suíça (-14%), e Espanha (-9%). Regionalmente, os países da América Latina e os BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) são os que mais pretendem elevar os preços, com 42%, seguidos pela América do Norte e APAC (Austrália, China, Índia, Nova Zelândia, Hong Kong, Malásia, Filipinas, Cingapura, Taiwan, Tailândia e Vietnã), ambos com 33%.

No Brasil, 69% dos empresários locais esperam elevar a receita nos próximos 12 meses e 52% acreditam na melhora da lucratividade, 12 pontos percentuais abaixo do índice do mesmo período de 2011. No quesito investimento, entretanto, os resultados são muito similares aos do segundo trimestre do ano anterior, 56% de empresários apostam em mais investimento em novas instalações e equipamentos contra 54% do ano anterior. A pesquisa foi feita com 11.500 empresas privadas em 40 economias do mundo.

pesquisa,International Business Report,Grant Thornton International,empresários

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss