Marcas homenageiam o Dia do Amigo com promoções | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcas homenageiam o Dia do Amigo com promoções

Guaraná Antarctica, Peixe Urbano, Submarino e Chandon são algumas das que não deixaram a data passar em branco e investiram em concursos e ações de relacionamento

Por | 20/07/2012

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As empresas não deixaram o Dia do Amigo, comemorado hoje, 20 de julho, passar em branco. Além do Guaraná Antarctica, que mandou mensagens para a lua em homenagem à data, Submarino, Peixe Urbano, Chivas Regal, Chandon e Blockbuster foram algumas das marcas que celebraram com ações de Marketing.

Em 17 cidades brasileiras, a Chandon fechou parceria com bares e restaurantes. Quem for hoje aos estabelecimentos participantes da ação "Todo mundo tem um amigo que merece uma Chandon" e pedir uma garrafa do espumante no formato 750 ml ganhará uma garrafa magnum, de 1,5 litro. Na fan page da marca é possível encontrar informações sobre todos os bares e restaurantes parceiros. Já no Youtube, a Chandon disponibiliza um vídeo em homenagem à data.

Para celebrar o Dia do Amigo, o Peixe Urbano oferece um crédito de R$ 10,00, para utilizar em compras futuras, aos consumidores que adquirirem as ofertas sinalizadas. Entre as opções estão jogos de paintball, de futebol society e cursos de mergulho, para incentivar os usuários a presentearem seus amigos com programas divertidos. A empresa também lança um concurso cultural, em parceria com a Open Viagens e Turismo, que premiará o vencedor com uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos. Até o dia 27, os fãs do Peixe Urbano no Facebook devem enviar uma foto, colagem ou ilustração que demonstre o programa ideal para fazer com seu melhor amigo.

A Blockbuster e o Submarino também lançam promoções inspiradas na data. A locadora sorteará dois boxes completos com todas as temporadas da série Friends entre os internautas que curtirem a fan page e compartilharem a imagem da ação. O Submarino realiza um concurso cultural com o personagem Watson, amigo que sempre salva Sherlock Holmes das roubadas. Os interessados devem responder à pergunta "O que um amigo faria pra te livrar de uma roubada?" para concorrer a um box com dois filmes das aventuras do detetive em blu-ray. Quem compartilhar a campanha do site do Submarino no Faceboook ganha 10% de desconto em todas as seções.

O Facebook também foi escolhido pela Chivas Regal para homenagear Dia do Amigo. O whisky criou um aplicativo em sua fan page sugerindo um "Brinde aos Brothers". A marca ainda convida os fãs a taguearem três dos seus verdadeiros amigos e realiza um concurso cultural: o discurso mais criativo nos brindes será premiado com uma degustação para o grupo de amigos com o embaixador de Chivas, que pode ser com um campeonato de videogame Fifa, uma noite de poker ou uma Oficina de Drinks.

A FotoFeliz e a Chico Rei resolveram lançar uma promoção em parceria. A empresa de impressão de fotos e a loja de camisetas online realizam a ação "Todo mundo tem um amigo...", que premiará um internauta com um kit de produtos das duas marcas. Desde a última terça-feira, dia 17, os consumidores encontram no Facebook uma montagem com 12 imagens, seis masculinas e seis femininas, que representam diferentes perfis de amigos. Para concorrer, basta curtir as fan pages da FotoFeliz e da Chico Rei e compartilhar a imagem da promoção, marcando o nome de dois amigos que se encaixem em alguma das categorias. O sorteado e os dois amigos marcados ganharão 100 revelações 10x15, uma foto collage da FotoFeliz, uma camiseta e um pôster Chico Rei.

dia do amigo,chivas,chandon,antarctica,submarino,blockbuster

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss