Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Brasil vale R$ 2,8 trilhões como marca

Estudo realizado pela Brand Finance indica que o valor foi impulsionado pelas Olimpíadas de 2016. Na Inglaterra, atual sede do evento, índice chega a R$ 4,4 trilhões

Por | 20/07/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A escolha do Brasil como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 levou a "marca do país" a valer R$ 2,8 trilhões. Comparado à Inglaterra, atual sede do evento, o valor ainda é relativamente baixo: mesmo com índices do PIB muito próximos, a marca Reino Unido vale R$ 4,4 trilhões. Os dados são parte do estudo realizado pela consultoria internacional de avaliação e gestão de marcas Brand Finance.

Ainda que o Brasil atinja 63% do valor de marca da Inglaterra, a pesquisa indica que por aqui os benefícios podem ser maiores. Para isso, serão necessários investimentos do setor privado e do governo em adotarem uma agenda estratégica e operacional única. O país pode movimentar R$ 100 bilhões, entre outubro de 2015 e outubro de 2016.

A marca Olimpíadas é a segunda mais valiosa no mundo, de acordo com o estudo da Brand Finance, ficando atrás apenas da Apple. O crescimento registrado pela marca foi de 87% desde as Jogos Olímpicos de Pequim, na China, chegando hoje ao valor de R$ 96,1 bilhões.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss