Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Trazendo a experiência da TV para o mundo digital: Transmissão ao vivo

O mercado de publicidade vem apostando muito em internet e vídeos online como forma de exposição de marca e a Internet já é a segunda mídia do bolo publicitário

Por | 19/07/2012

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nós brasileiros somos formados pela televisão, ou seja, desde pequenos temos uma ligação com o conteúdo audiovisual. Hoje esse conteúdo é mais conhecido como vídeos online e o lugar que passamos a maior parte do tempo chama-se Internet. Nos tornamos digitais e adaptamos o hábito de consumir programas de televisão para o de assistir conteúdos na internet, mais interativos, ricos e exclusivamente do assunto que nos interessa.

É nesse contexto que há uma grande oportunidade: transmissão ao vivo. Estamos acostumados a assistir em tempo real jogos esportes, palestras e discursos, mas temos acompanhado um amadurecimento impressionante de live streaming de eventos em geral - principalmente porque agora é possível assisti-los de diversos aparelhos e não apenas do computador. Confira os dados ao lado.

O mercado de publicidade vem apostando muito em internet e vídeos online como forma de exposição de marca - a Internet já é a segunda mídia do bolo publicitário e mais de 80 milhões de brasileiros que consomem vídeos. Seguindo essa tendência as agências estão cada vez mais investindo na transmissão ao vivo as campanhas publicitárias de seus clientes. Marcas e empresas quando investem em publicidade e exposição de marca querem fazer cumprir sua mensagem atingindo o público final. Pensando nisso - e na era digital - nada melhor para enriquecer a experiência do internauta do que usar vídeos online em tempo real. Por quê? Confira os benefícios:

Ação inovadora
Diferente de formatos de mídia tradicionais o live streaming certamente é uma ação diferenciada que torna a experiência do usuário mais rica, aumenta o engajamento com a marca e agrega valor a campanha e a marca do cliente.

Abrangência
Os números acima estão aí para provar que a população nacional consome vídeos online. Com isso é possível mostrar para o cliente que ao transmitir ao vivo uma ação na internet ele vai atingir seu público alvo. Em alguns casos ainda pode aumentar o alcance distribuindo o conteúdo para qualquer aparelho conectado à internet como iPads, iPhones e Androids.
Se a ação for diferenciada ainda tem chance dela ser viralizada, potencializando ainda mais a audiência do evento.

Segmentação
Transmitir ao vivo conteúdos na internet dá a liberdade de apostar em diferentes conteúdos e abordagens. Dessa forma é possível segmentar a mensagem, não apenas de acordo com região geográfica, mas de acordo com os gostos dos internautas - o que para a marca pode fazer toda a diferença em fazer a mensagem ser assimilada ou não.

Multi-abordagens
Transmissão ao vivo não tem uma fórmula secreta para gerar mais audiência. Sendo assim, é possível apresentar ações diferenciadas, interativas e inovadoras, sem ter que limitar a criatividade a formatos específicos.

A Samba Tech oferece uma solução de Transmissão ao Vivo para atender esse mercado crescente. Com a melhor tecnologia de vídeo streaming da América Latina, a empresa:

:: Garante a entrega do vídeo, suportando picos de acesso simultâneo sem derrubar a transmissão.

:: Protege a transmissão de acessos não autorizados.

:: Distribui o conteúdo para qualquer aparelho conectado à internet.

:: Realiza a transmissão diretamente do Facebook (transmissão do mural/página da marca).

:: Acompanha a transmissão com suporte remoto durante o evento.

:: Entrega relatórios de como o evento é consumido.

A Samba já realizou o live streaming do quarto maior evento esportivo do mundo: os Jogos Mundiais Militares, do SWU, Teleton e Miss Universo. Além disso, conta com cases de parceria com várias agências do país (AgênciaClick Isobar, CUBOCC, Giovanni+Draftfcb, Aorta, etc.) que realizaram a transmissão para seus clientes (FIAT, Knorr, Antarctica, Smirnoff, AXE, GloboNews etc.) usando a tecnologia da Samba.

Que tal propor uma ação de transmissão ao vivo e usar a Samba para garantir a infraestrurtura?

* Por Pedro Filizzola, responsável pela Comunicação da Samba Tech. @Filizzola

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss