3M completa um ano com o programa Test Drive | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

3M completa um ano com o programa Test Drive

Plataforma tem o objetivo de promover a experimentação e avaliação de produtos da marca com os consumidores e gerar melhorias. Até agora, foram impactadas 220 mil pessoas no Brasil

Por | 17/07/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A 3M do Brasil completa um ano com o programa Test Drive, que tem o objetivo de gerar experimentação dos produtos da marca e identificar hábitos e necessidades do consumidor. No período, 220 mil pessoas de 129 cidades do país interagiram no site e foram distribuídas 630 amostras de produtos em oito testes.

Para participar, é necessário se inscrever pelo site e, após receber o produto em casa, utilizá-lo conforme as instruções da embalagem e responder a um questionário com 10 perguntas.

Com a ação, a empresa busca mostrar o conceito de inovação, envolvendo o público na avaliação dos itens. Durante os testes, a 3M identificou que 56% das pessoas que solicitaram os produtos têm entre 18 e 35 anos de idade e que, após os testes, eles foram incorporados às listas de compras. Entre os artigos distribuídos estão o Pano Enxuga Fácil Scotch-Brite, a Fita Mágica Scotch, Fecho Command, Rolo Adesivo Scotch-Brite, Esponja de banho Ponjita Curauá, Esponja Scotch-Brite Não Risca, Gancho Metálico Command e Acne Cover Nexcare.

Um exemplo de opinião de consumidores que participam do Test Drive levada em consideração pela 3M foi a mudança promovida nas embalagens e nos produtos Command, que ganharam novo formato e uma identidade visual mais clara, visando facilitar a identificação.

3m,inovação,3m test drive,fecho command

*Atualizado às 10h56 do mesmo dia.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss