Brasil consumiu quase 470 milhões de livros em 2011 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasil consumiu quase 470 milhões de livros em 2011

Pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas mostra um crescimento de 7,2% no setor, que alcançou um faturamento de R$ 4,3 bilhões no último ano

Por | 12/07/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Brasil bateu recorde e consumiu 469,5 milhões de livros em 2011. O número é 7,2% superior ao registrado em 2010, quando 438 milhões de exemplares foram comercializados. O crescimento também refletiu no faturamento, que atingiu R$ 4,3 bilhões, representando de forma geral um aumento de 7,36% em relação ao ano anterior, porém com um índice real de 0,81% devido à inflação no período de 6,5%.

Em relação à publicação, em 2011 foram 58.192 novos títulos, com aumento de 6,28% em relação a 2010. Do total de livros editados, 20.405 foram lançamentos, representando um crescimento de 9%. Já o número de exemplares produzidos teve um desempenho mais tímido, indo de 492.579.094 em 2010, para 499.796.286 em 2011, uma variação de 1,47%.

A compra de exemplares nas livrarias também teve um aumento de 4%, passando de 40,51% para 44,9% no ano passado. De acordo com a pesquisa, o índice é positivo ,já que os espaços têm perdido consumidores para igrejas e templos, que em 2010 teve crescimento de 1,26% e em 2011 de 4,03%, supermercados, de 1,47%, para 2,4%, e bancas de jornal, de 0,36%, para 2,21%.

Os dados são da pesquisa "Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro", referentes a 2011, realizada anualmente pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE/USP), sob encomenda do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e Câmara Brasileira do Livro (CBL).
 

Livros,livraria,mercado editorial,Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro
 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss