88% dos empresários querem aumentar salário de colaboradores | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

88% dos empresários querem aumentar salário de colaboradores

Pesquisa realizada no primeiro semestre de 2012 pela International Business Report aponta que remuneração pretende ser alinhada com taxas de inflação

Por | 10/07/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A maioria dos empresários brasileiros pretende aumentar o salário de seus colaboradores nos próximos 12 meses. Segundo a pesquisa International Business Report (IBR) 2012, da Grant Thornton, 88% do empresariado deseja reajustar a remuneração dos profissionais. O percentual está acima da média global, de 65%.

De acordo com o estudo, 63% devem alinhar os salários com as taxas de inflação e 25% acima delas. Em comparação, a Alemanha tem perspectiva de aumento em 33% acima da inflação, seguida pela Índia, em 30%, e África do Sul, em 29%.

De maneira geral, entre os países que mais querem remunerar de forma melhor o quadro de funcionários, em alinhamento ou acima das taxas de inflação, estão Argentina e Turquia, ambos com 96%, África do Sul, com 92%, Hong Kong, com 90%, Austrália, Canadá e Suécia, todos com 88%, e Irlanda e Armênia, com 22%. A Grécia é o mais pessimista, com apenas 2% do empresariado com desejo de aumentar os salários.

Quando se divide por regiões do mundo, a América do Norte tem índice de 87% e a América Latina de 85%. Em seguida aparecem os países do sudeste asiático, com 75%. Em relação ao setor, 90% dos empresários de saúde pretendem dar aumento, seguidos por serviços financeiros, com 88%, Agricultura, com 82%, e tecnologia limpa, com 79%. A pesquisa englobou mais de 11.500 empresas privadas de 40 países.

Aumento salarial,International Business Report 2012,Grant Thornton
 

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss