Mais de 40% dos cartões de crédito são usados por mulheres no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mais de 40% dos cartões de crédito são usados por mulheres no Brasil

Pesquisa aponta que, apesar do índice alto, 34% delas estão poupando dinheiro e 19,4% lançam mão da facilidade para acumular pontos em programas de fidelidade

Por | 03/07/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Atualmente, 84,6 milhões dos cartões de crédito no Brasil estão nas mãos das mulheres. A conclusão é de uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, e apesar do alto índice, 34% das entrevistadas afirmaram estarem poupando dinheiro e 19,4% utilizam a facilidade de crédito para acumular pontos em programas de fidelidade.

A análise mostra também qual a motivação para as mulheres economizarem: 40,7% o fazem por objetivos pessoais, 39,6% para se sentirem seguras no futuro, 16,3% para efetuarem compras à vista e 3,4% para investimentos lucrativos.

Ainda segundo o estudo, seis em cada 10 entrevistadas acreditam que seus rendimentos melhorarão até o começo de 2013. Das ouvidas, 61,9% creem que a renda aumentará no período, 34,5% que permanecerá igual e 3,6% que reduzirá.

Quando questionadas sobre o que fariam caso a renda tivesse um incremento de R$ 200,00, 66% responderam que poupariam, 23% que comprariam roupas e calçados, 19% que investiriam em academia e 8% que utilizariam em salão de cabeleireiro. Para guardar o dinheiro, a poupança foi a principal opção apontada.

pesquisa,cartões de crédito,mulheres,data popular

*Atualizado às 10h43 do dia 4/07.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss