Nike é a marca mais relacionada à Copa de 2014 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nike é a marca mais relacionada à Copa de 2014

Pesquisa FRadar mostrou que 28% dos brasileiros lembram da companhia norte-americana quando o assunto é o Mundial. Com relação às personalidades, o jogador Neymar aparece em primeiro lugar

Por | 21/06/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nike é a marca mais lembrada pelos brasileiros quando o assunto é a Copa do Mundo de 2014, apesar de não ser uma das patrocinadoras. A pesquisa FRadar, feita pela F/Nazca Saatchi & Saatchi  em parceria com o Instituto Datafolha, apontou que 28% dos consultados associam a companhia ao Mundial. Em seguida aparecem a Adidas, com 19%, e a Coca-Cola, com 16%.

O estudo foi realizado entre os dias 10 e 16 de abril e entrevistou 2.428 pessoas em 146 municípios. Com relação às personalidades associadas à Copa, o jogador Neymar aparece em primeiro lugar, com 39% das citações, seguido por Ronaldinho Gaúcho (23%), Pelé (21%), Ronaldo (16%) e Kaká (10%).

No que diz respeito às expectativas da população com relação ao evento, 62% acreditam que a infraestrutura do país melhorará, 58% que a corrupção aumentará e 23% que a Copa piorará a imagem do Brasil no exterior. Entre os entrevistados, 57% acreditam que a Seleção Brasileira será a vencedora e 53% pretendem acompanhar os jogos do país e de outras seleções nos estádios.

Nike,pesquisa ,copa,Neymar

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss