Brasil soma 13 Leões no primeiro dia do Cannes Lion 2012 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasil soma 13 Leões no primeiro dia do Cannes Lion 2012

País conquistou oito prêmios em Promo & Activation e cinco em Direct. A categoria de PR, no entanto, não teve nenhum case brasileiro entre os vencedores

Por | 18/06/2012

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

No primeiro dia de premiação do Cannes Lions 2012, o Brasil já soma 13 Leões: oito de Promo & Activation e cinco do Direct Lions. Em PR Lions, no entanto, não houve case nacional vencedor. Em Promo, os dois Ouros conquistados pelo país foram assinados pela Ogilvy. Os ganhadores foram o case "Sprite Shower" (foto), feito para Sprite, da Coca-Cola, e "Recipe Receipt", criado para a maionese Hellmann´s, da Unilever.

Na categoria, o Brasil garantiu ainda duas Pratas com "Curiosismo", assinado pela F/Nazca para Pinacoteca, e "Real fruit boxes", da Age Isobar para a marca Camp Nectar. Outra peça da campanha "Sprite Shower" também rendeu para a Ogilvy um dos quatro Bronzes alcançados pelo Brasil.

Os demais prêmios foram para a DM9DDB, com dois Leões de Bronze pelo "Fashion Like", para a C&A, e "+Arte", para a Academia Brasileira de Arte (Abra). O quarto Leão ficou com a Age Isobar, pela mesma ação feita para Camp Nectar. Este foi o melhor desempenho do Brasil na área, instituída pelo festival em 2006, e a primeira vez em que o país conquistou Ouro em Promo.

Em Direct, foram cinco Leões. O case "Recipe Receipt", da Ogilvy para Hellmann´s foi premiado mais uma vez com uma Prata. "Real Fruit Boxes", da Age Isobar para a Camp Nectar também garantiu um Bronze. Os outros três Bronzes ficaram para a DM9DDB, que liderava com seis indicações: "Books Latin Stock", para Image Bank, "Look Block", para C&A, e "Fashion Like", também para C&A. Em 2011, o Brasil teve 16 finalistas e conquistou seis Leões, um de Ouro, três de Prata e dois de Bronze.

brasil,cannes,pr,promo,direct,2012

*Atualizado às 15h52 do dia 20/06

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss