Brasil soma 13 Leões no primeiro dia do Cannes Lion 2012 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasil soma 13 Leões no primeiro dia do Cannes Lion 2012

País conquistou oito prêmios em Promo & Activation e cinco em Direct. A categoria de PR, no entanto, não teve nenhum case brasileiro entre os vencedores

Por | 18/06/2012

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

No primeiro dia de premiação do Cannes Lions 2012, o Brasil já soma 13 Leões: oito de Promo & Activation e cinco do Direct Lions. Em PR Lions, no entanto, não houve case nacional vencedor. Em Promo, os dois Ouros conquistados pelo país foram assinados pela Ogilvy. Os ganhadores foram o case "Sprite Shower" (foto), feito para Sprite, da Coca-Cola, e "Recipe Receipt", criado para a maionese Hellmann´s, da Unilever.

Na categoria, o Brasil garantiu ainda duas Pratas com "Curiosismo", assinado pela F/Nazca para Pinacoteca, e "Real fruit boxes", da Age Isobar para a marca Camp Nectar. Outra peça da campanha "Sprite Shower" também rendeu para a Ogilvy um dos quatro Bronzes alcançados pelo Brasil.

Os demais prêmios foram para a DM9DDB, com dois Leões de Bronze pelo "Fashion Like", para a C&A, e "+Arte", para a Academia Brasileira de Arte (Abra). O quarto Leão ficou com a Age Isobar, pela mesma ação feita para Camp Nectar. Este foi o melhor desempenho do Brasil na área, instituída pelo festival em 2006, e a primeira vez em que o país conquistou Ouro em Promo.

Em Direct, foram cinco Leões. O case "Recipe Receipt", da Ogilvy para Hellmann´s foi premiado mais uma vez com uma Prata. "Real Fruit Boxes", da Age Isobar para a Camp Nectar também garantiu um Bronze. Os outros três Bronzes ficaram para a DM9DDB, que liderava com seis indicações: "Books Latin Stock", para Image Bank, "Look Block", para C&A, e "Fashion Like", também para C&A. Em 2011, o Brasil teve 16 finalistas e conquistou seis Leões, um de Ouro, três de Prata e dois de Bronze.

brasil,cannes,pr,promo,direct,2012

*Atualizado às 15h52 do dia 20/06

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss