ABA cria Guia de Recomendações para uma Comunicação Sustentável | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

ABA cria Guia de Recomendações para uma Comunicação Sustentável

Material traz informações para ajudar profissionais da área a adotarem uma postura mais ética e responsável com o meio ambiente para lidarem com um consumidor cada dia mais exigente

Por | 13/06/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Compartilhe


A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) criou o Guia de Recomendações para uma Comunicação Sustentável. O lançamento foi feito na manhã de hoje, dia 13, durante o III Fórum Internacional Marketing in Rio, realizado no Rio de Janeiro.

O material tem o objetivo de fornecer orientações aos anunciantes sobre práticas de comunicação sustentáveis. São recomendações para que os profissionais da área adotem uma postura ética e atitudes responsáveis para atender melhor consumidores cada vez mais críticos.

Foram elaboradas sete diretrizes que guiarão as ações das organizações nos processos e práticas de comunicação corporativa, inspiradas em textos semelhantes de outras entidades, como a francesa UDA, além de trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Futerra e SustentaX.

O projeto final atende às recentes recomendações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que apresenta uma nova visão de corresponsabilidade da publicidade na formação de cidadãos responsáveis e consumidores conscientes.

abav,guia,sustentabilidade

 *Atualizada às 12h44 do mesmo dia.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss