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União reposiciona marca para se aproximar dos consumidores

Com o mote ?Onde tem Doce Tem União?, o novo conceito teve um investimento de R$ 15 milhões em Marketing, com pesquisas, mídia e estratégias de ponto de venda

Por | 04/06/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

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A União apresenta um novo posicionamento estratégico para o mercado brasileiro, com foco na sua linha completa, que é composta por oito produtos para diferentes targets. Com o mote "Onde tem Doce Tem União", o novo conceito teve um investimento de R$ 15 milhões em Marketing. O inclui pesquisas com consumidores, reformulação de embalagens, criação e veiculação de peças de mídia on e off-line e material de PDV.

A nova assinatura busca traduzir o papel do Açúcar União na vida dos brasileiros, construída a partir de estudos que identificaram a ligação da marca com a culinária afetiva. As peças trazem situações em que os produtos estão entrelaçados com as demonstrações de afeto, generosidade, amor e cuidado com o próximo.

A estratégia contempla também a criação de material de PDV para apresentar a linha de produtos e ajudar o consumidor a identificar no momento da compra qual opção atende melhor suas necessidades. As ações têm a assinatura da agência New Energy.

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