Mercado de veículos cresceu 166% no Brasil entre 2002 e 2009 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mercado de veículos cresceu 166% no Brasil entre 2002 e 2009

Pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular em janeiro mostrou que 8,5 milhões de pessoas pretendem adquirir um carro novo ou usado ainda este ano

Por | 29/05/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Antes mesmo da redução do IPI, o interesse pela compra de um carro já era grande no Brasil. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular mostrou que 8,5 milhões de brasileiros pretendem adquirir um veículo ainda este ano.

A pesquisa ouviu 1.019 pessoas no mês de janeiro e os dados mostram que, entre os anos de 2002 e 2009, as vendas de automóveis cresceram 166,3%, saltando de R$ 45,7 bilhões para R$ 121,7 bilhões no período.

Entre os entrevistados, 80,5% afirmaram que o preço é o principal atributo levado em consideração na compra de um carro, enquanto 62,9% acreditam que a potência do motor deve ser o primeiro item avaliado.

O levantamento mostra ainda uma tendência de aquecimento no mercado de semi-novos, já que pouco mais da metade das pessoas questionadas (52,3%), preferem adquirir um veículo zero quilômetro.

pesquisa,carros,Data Popular,automoveis
 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss